ACISMI participa da reunião sobre as Lojas Francas em Foz do Iguaçu
  Publicado em 9 de Julho de 2018

ACISMI participa da reunião sobre as Lojas Francas em Foz do Iguaçu

Na última sexta-feira (06) a ACISMI participou da reunião sobre as Lojas Francas na Secretaria de Turismo em Foz do Iguaçu. Representaram a Associação, a diretora de SPC Andressa Paludo, o associado Jolmir Raimundi e a secretaria executiva Silmara Coletti, os mesmos entregaram nas mãos do vice-prefeito Nilton Bobato uma carta solicitando que seja feito um estudo sobre os impactos positivos e negativos da instalação das Lojas Francas em toda a região Oeste do estado do Paraná.

Segue a carta.

Em nome dos 270 (duzentos e setenta) associados a ACISMI Associação Comercial e empresarial de São Miguel do Iguaçu, vem respeitosamente solicitar que o município de Foz do Iguaçu  adie por pelo menos 1 (um) ano a decisão de permitir que as lojas francas se instalem na cidade. Essa solicitação se faz necessária para que os comerciantes de São Miguel do Iguaçu e região possam estudar os impactos e se organizar no novo sistema.

Diante da atual situação econômica brasileira os comerciantes estão buscando novas formas para se manter ativos, com a abertura de lojas francas próximas a nossa cidade teremos que nos organizar para que nenhuma empresa tenha prejuízo, faremos os estudos sobre os impactos socioeconômicos, para assim determinar qual será a melhor estratégia a seguir diante do novo cenário empresarial na região Oeste do Estado do Paraná.

Pedimos que o conselho se sensibilize com a nossa solicitação, visto que as nossas empresas já instaladas na região Oeste do Paraná, merecem atenção especial, pois estão gerando emprego e renda para a região.

Na próxima sexta-feira dia 13, haverá uma reunião para tratar de outros assuntos relacionados a instalação das Lojas Francas em Foz do Iguaçu.