Colaboradores da ACISMI realizam palestra para alunos do Ensino Médio de São Miguel do Iguaçu
  Publicado em 25 de Abril de 2024

Os colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), em parceria com o Sicoob, realizaram na última terça-feira, 23, uma palestra para os alunos do 1º e 2º ano do curso técnico em administração do Colégio Estadual do Campo Castelo Branco, cerca de 45 estudantes.

A palestrante da Acismi foi a secretária executiva, Silmara Coleti, que falou sobre como é o funcionamento e o objetivo da Acismi. “Falei ainda o que é o associativismo, organograma da Acismi e sua importância para a comunidade”, completou Silmara.

A gerente da Siccob, Katiane Menger Frigo, falou sobre empreendedorismo. “Explicamos o que é, como fazer para abrir uma empresa e apresentamos um exemplo de empreendedor de sucesso”, disse.

Segundo a professora da turma, Lucilene Padilha Piazza, os temas abordados vieram de encontro aos conteúdos estudados em sala de aula. “A palestra trouxe para perto deles mais sobre a Acismi além de compreenderem sobre o empreendedorismo”, destacou.

Para o aluno José Henrique Hoffmann Calegaro, 2º ano de Administração, as palestras foram muito proveitosas. “Nós não sabíamos, por exemplo, o que era a Acismi e sua atuação na comunidade”, citou.

O Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, lembrou que essa também é uma ação da associação na semana do cooperativismo. “Trazer a comunidade para mais perto da acismi”, completou.