A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI) enviou um ofício ao Sr. Ricardo Soares Cavassin, Gerente de Projeto da Companhia Paranaense de Energia Elétrica(Copel), solicitando informações sobre a paralisação das obras de construção da Subestação no município. A obra teve início em meados de julho de 2019 e há aproximadamente 4 meses está com a construção parada.
Uma importante obra para o município de São Miguel do Iguaçu tendo em vista as constantes quedas de energia que vem ocasionando graves problemas para empresas e residências. "Percebemos oscilações, apagões e quedas frequentes de energia que estão causando danos para as empresas e a população em geral", conta o Presidente da Acismi, Valcir Teixeira.
O Presidente disse ter constatado que empresas, principalmente na área de alimentos, relutam em se instalar no município devido à problemática da energia. "A demanda na cidade pela energia é grande e essa obra é fundamental para o desenvolvimento de São Miguel", salientou Valcir.
A Copel informou que em breve estará providenciando a resposta ao ofício enviado pela Acismi.