A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) intermediou a liberação de mais de R$ 7mi (sete milhões de reais) para empresas da cidade através do Recupera Paraná, programa do Governo do Estado que permite a concessão de crédito em condições especiais para empreendedores formais, informais, MEIs, micro e pequenas empresas aos municípios, diante de intempéries climáticas ou sanitárias.
Esses recursos foram aplicados para ajudar as empresas com capital de giro de baixo custo para obras, consertos e reposição de estoques, para retomar suas atividades, afetadas pela situação de emergência, enfrentado pelo município por ocasião das chuvas ocorridas no final de outubro de 2023.
O município de São Miguel do Iguaçu, destacou-se entre os que mais contrataram operações de crédito da Fomento Paraná no primeiro semestre. “Foram mais de R$ 7,3 milhões em novos contratos firmados de janeiro a junho de 2024, ficando em 4º lugar em todo o estado no período, fator que reflete diretamente na economia e desenvolvimento local”, informou o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.
O cadastramento de propostas no município contou com o apoio da Associação Comercial de São Miguel do Iguaçu (Acismi), que foi responsável por orientar os empreendedores, indicar as linhas de crédito e encaminhar as solicitações de crédito à Fomento Paraná.
A secretária executiva da ACISMI, Isabele Borges Alexandre, esteve na Convenção da Federação das Associações Comerciais do Paraná (FACIAP), realizado nos dias 11 e 12 de setembro na cidade de Maringá-PR para contar sobre as estratégias utilizadas para alcançar esses resultados.
Uma das empresárias que captou o recurso foi Vera Arnold, empresa do ramo de confecções. “Me deu mais segurança na administração da empresa, principalmente no capital de giro. Consegui me estabilizar financeiramente e, em contrapartida, tive mais tempo para me dedicar aos atendimentos e compras da empresa. Esse apoio do governo é de extrema importância para os empresários, pois são recursos pagáveis, com juros baixos e prazos longos”, completou.
Para o Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, o município vive um novo cenário e isso é o resultado de muito trabalho em prol dos associados. “Buscamos soluções mais viáveis para que, dessa forma, nossos empresários possam alavancar seus negócios”, completou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL