O Núcleo ACISMI Mulher da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) recebeu na sexta-feira, 22, a certificação Ouro Mais da Faciap Mulher, destacando-se como uma das entidades mais atuantes do Paraná.
A entrega do prêmio aconteceu durante a edição de 2024 do Congresso Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), que aconteceu no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu empresários de todas as regiões do Estado.
“Este prêmio consolida a ACISMI Mulher como referência em projetos de desenvolvimento local e reflete o comprometimento e a dedicação das mulheres que integram o núcleo. O núcleo continua promovendo iniciativas que incentivam o empoderamento, a troca de conhecimentos e a colaboração entre suas integrantes, fortalecendo o papel da mulher na economia local e regional”, ressaltou Andreia Sari, presidente da Acismi Mulher.
A presidente eleita da Acismi para a gestão 2025/2026, Aline Sari, agradeceu profundamente a diretoria pelo empenho, dedicação e trabalho incansável ao longo deste ano e a cada mulher empresária do núcleo, que, com comprometimento e paixão, contribuíram para alavancar nossos negócios e fortalecer nosso comercio.
“Nosso núcleo tem apenas um ano de existência, mas já alcançou um feito extraordinário. Em apenas um ano de atuação do Núcleo da Mulher, conseguimos nos igualar a associações e núcleos que têm mais de 20 ou 30 anos de história. Isso demonstra a força e o comprometimento das mulheres empreendedoras de São Miguel do Iguaçu”, completou Aline.
O presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, parabeniza as mulheres empresárias pela conquista e destaca que o núcleo está no caminho certo. “Com dedicação e união muitas outras conquistas virão”, completou.
Núcleo Acismi Mulher
A ACISMI Mulher, núcleo da mulher da Associação Comercial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), iniciou suas atividades em janeiro de 2024 como uma iniciativa visionária para apoiar o empreendedorismo feminino. Idealizado pelas empresárias Aline Sari e Dra. Adelita Sari, o núcleo nasceu com o propósito de promover o crescimento, o fortalecimento e a alavancagem dos negócios liderados por mulheres associadas.
Sob a liderança de Andreia Sari, a ACISMI Mulher rapidamente se destacou como um ambiente acolhedor e dinâmico, reunindo atualmente 72 empresárias e empreendedoras comprometidas em transformar desafios em oportunidades.
De janeiro até outubro, que foi o último mês contabilizado, o Núcleo alcançou R$ 5mi (cinco milhões de reais) em negócios fechados entre as participantes. Esses valores incluem tanto transações realizadas diretamente entre as participantes, principalmente, negócios fechados por indicações.
“Esse dado é um reflexo direto da força do networking e da colaboração entre as membras do núcleo. Esses R$ 5 milhões em negócios fechados até outubro mostram não apenas a capacidade de gerar riqueza local, mas também o impacto positivo que a rede de apoio mútuo tem na economia de São Miguel do Iguaçu”, destacou a sua presidente Andreia Sari.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL